Feedback
SINOPSE O campo de concentração que serve de quadro a A Centelha da Vida é puramente imaginário. É nele, porém, que Erich-Maria Remarque decide situar os factos mais concretos, as personagens mais humanas, eternas prisioneiras da ameaça constante do seu desaparecimento. É este, sem dúvida, o tema m
selio logo
Publicar anúncio
Livro - A Centelha da Vida - Erich Maria Remarque
8 €
id:
134503808
Livros em Olivais
Denunciar
SINOPSE O campo de concentração que serve de quadro a A Centelha da Vida é puramente imaginário. É nele, porém, que Erich-Maria Remarque decide situar os factos mais concretos, as personagens mais humanas, eternas prisioneiras da ameaça constante do seu desaparecimento. É este, sem dúvida, o tema mais trágico deste livro, essa centelha espiritual sempre prestes a apagar-se, morrendo e renascendo em cada instante, protegida medrosamente por homens encurralados, obrigados sem cessar a recorrer à astúcia para permanecerem homens. Combinando imaginariamente elementos autênticos, Remarque compõe nestas páginas uma lição fundamental: a da precariedade do valor humano. Uma obra notável, numa tradução cuidada de José Saramago. Encadernação: Capa mole Estado do livro: Páginas amarelecidas devido à passagem do tempo/antiguidade; mas em bom estado. Primeiras edições SOBRE O AUTOR Erich Maria Remarque nasceu a 22 de junho de 1898 para se vir a tornar num dos mais importantes escritores do séc. XX. Banido pelos nazis por ser alegadamente descendente de judeus franceses, viu os seus livros serem atirados para a fogueira e foi exilado em 1933 sob acusação de fazer propaganda contra o nacionalismo alemão. Remarque viu, ainda assim, o seu trabalho reconhecido ao mais alto nível da literatura e chegou mesmo a ser um dos grandes candidatos ao Nobel na sua época. Este foi o seu último trabalho completo e a sua obra foi eternizada pelos seus leitores em todo o mundo. Dono de uma escrita magistral e de um profundo conhecimento da alma humana, Remarque ficará para sempre na história da literatura.
Livro - A Centelha da Vida - Erich Maria Remarque. Livros. Olivais.     Livro - A Centelha da Vida - Erich Maria Remarque. Livros. Olivais.     Livro - A Centelha da Vida - Erich Maria Remarque. Livros. Olivais.
Mara O.
926 (Ver número)
Contactar
Olivais