Feedback
SINOPSE: O título deste livro é um paradoxo, um absurdo (…)porque já não sou uma estreante, porque já não sou uma rapariga, fogueira que eu ateasse devia ser de lenha seca. Alice, Alice Gomes, oh!, os prados imensos das idades, que grandes campos pelos quais devagar chegamos aos bosques. Não é um
selio logo
Publicar anúncio
Livro - Fogueira de Lenha Verde - Alice Gomes
8 €
id:
134503825
Livros em Olivais
Denunciar
SINOPSE: O título deste livro é um paradoxo, um absurdo (…)porque já não sou uma estreante, porque já não sou uma rapariga, fogueira que eu ateasse devia ser de lenha seca. Alice, Alice Gomes, oh!, os prados imensos das idades, que grandes campos pelos quais devagar chegamos aos bosques. Não é um paradoxo o título deste teu livro: pego-lhe na leitura palpitante. Ora!..., tu sabes como é… Alice Gomes, foi irmã de Soeiro Pereira Gomes e do matemático Alfredo Pereira Gomes. Dedicadíssima professora do Ensino Primário, abriu-se como escritora, cujas obras dedicou às crianças. Casou-se com o escritor Adolfo Casais Monteiro e ficou Alice como um expoente da nossa Literatura Infantil e só? Do livro “Fogueira de lenha verde”: - O que é verdade, minha senhora, é que nem todas as cabeças foram feitas para chapéu. (…) Tinha conseguido o que ambicionava: ser independente, mas sentia a possibilidade de ser feliz. Aquela felicidade que Eduardo lhe tinha oferecido na ternura da sua mocidade, como lhe parecia remota! Aquele passado de há seis meses apenas (…) (…)DIREITO À VIDA é, sobretudo, uma chamada às mulheres para que organizem a sua vida, de forma a poderem assumir as suas responsabilidades.(…) Não quererão os Leitores e as Leitoras aplicar a sua imaginação, a sua criatividade, e concluir a minha história, como bem lhes parecer? Desenho na Capa de Arpad Szénés. Lisboa, Torres & Abreu Lda- Editores,1979 Primeira edição. Encadernação: Capa mole Estado do livro: Páginas amarelecidas devido à passagem do tempo/antiguidade; mas em bom estado.
Livro - Fogueira de Lenha Verde - Alice Gomes. Livros. Olivais.     Livro - Fogueira de Lenha Verde - Alice Gomes. Livros. Olivais.     Livro - Fogueira de Lenha Verde - Alice Gomes. Livros. Olivais.
Mara O.
926 (Ver número)
Contactar
Olivais