Feedback
Livro NOVO SINOPSE O Dono do Segredo é um livro delicioso. Lê-se de uma assentada, com o prazer acrescido da proximidade porque não só se passa na vizinha Espanha, num passado recente, mas também porque nós, o nosso país, faz parte da história. Aliás, o livro inicia-se com uma carta aos leitores p
selio logo
Publicar anúncio
Livro - O Dono do Segredo - Antonio Muñoz Molina
10 €
id:
134503844
Livros em Olivais
Denunciar
Livro NOVO SINOPSE O Dono do Segredo é um livro delicioso. Lê-se de uma assentada, com o prazer acrescido da proximidade porque não só se passa na vizinha Espanha, num passado recente, mas também porque nós, o nosso país, faz parte da história. Aliás, o livro inicia-se com uma carta aos leitores portugueses escrita pelo autor, Antonio Muñoz Molina, aquando da edição portuguesa, e na qual refere: "(...) Se eu não tivesse escrito este livro não saberia agora, ou não me recordaria, da importância que teve para mim, há mais de vinte anos, a notícia da Revolução de Abril, e do modo como as ideias mais sentimentais da minha adolescência sobre a liberdade perduram em mim associadas, e para sempre, a Portugal, às fotografias de carros de combate rodeados por multidões fervorosas, de soldados jovens com os punhos erguidos e cravos nas bocas das espingardas. (...) Em Setembro de 1973 Santiago do Chile tinha sido a nossa capital da dor; em Abril de 74 Lisboa converteu-se na capital da nossa alegria. (...)" Toda a história se desenrola na primavera de 1974, em Madrid, onde aportam dois jovens, vindos da mesma aldeia, um para estudar jornalismo e outro à procura de trabalho. Apesar das diferenças entre eles, ambos sonham com uma mudança no país que afaste Franco do poder. O estudante, narrador e protagonista, trabalha esporadicamente para um advogado que um dia lhe confia um segredo, e ele conta-o ao amigo que conta a outro...a revolução fracassa - e provavelmente nunca terão tido nada a ver com isso - mas viverão para sempre com o facto de não terem conseguido guardar segredo. Apesar de contar com mais de 20 anos, o livro é de uma enorme atualidade ao reflectir sobre a mudança de regime vivida em Espanha e a incapacidade, que ainda hoje se mantém, de fazerem as contas com o passado, numa transição feita num gota-a-gota exasperante (...) sem nunca termos tido a alegria de começar de novo, de apagar tudo e viver uma nova era: a alegria ou a ilusão, tanto se me dá. Encadernação: Capa mole SOBRE O AUTOR: Antonio Muñoz Molina nasceu em Úbeda, na província andaluza de Jáen, em 1956. Mundialmente reconhecido como um dos maiores escritores atuais em língua espanhola, é autor de mais de uma quinzena de romances, duas recolhas de contos, além de numerosos ensaios e escritos jornalísticos. De entre a sua obra narrativa foram publicados em Portugal Beatus Ille (1986), O Inverno em Lisboa (1987), Beltenebros (1989), O Cavaleiro Polaco (1991), Os Mistérios de Madrid (1992), Nada do Outro Mundo (contos, 1993), O Dono do Segredo (1994), Ardor Guerreiro (1995), Plenilúnio (1997), Carlota Fainberg (2000), Na Ausência de Blanca (2001), Sefarad (2001) e O Vento da Lua (2006). Duas vezes vencedor do Premio Nacional de Narrativa (1988 e 1992) e galardoado com o Premio Príncipe de Asturias pelo conjunto da sua obra (2013), é membro da Real Academia Española desde 1995. Vive entre Madrid e Lisboa e é casado com a escritora Elvira Lindo.
Livro - O Dono do Segredo - Antonio Muñoz Molina. Livros. Olivais.     Livro - O Dono do Segredo - Antonio Muñoz Molina. Livros. Olivais.     Livro - O Dono do Segredo - Antonio Muñoz Molina. Livros. Olivais.
Mara O.
926 (Ver número)
Contactar
Olivais