Publicar anúncio
Iniciar sessãoO Nome que a Cidade Esqueceu - João Tordo
11 €
id:
134514547
Denunciar
há 8 horas
Livro em excelente estado, lido uma vez (ligeiríssima marca na lombada, ver fotos).
Portes Incluídos.
Possibilidade de entrega em mãos no Porto e Vila Nova de Gaia.
Sinopse:
Nova Iorque, 1991.
Ao aterrar na América, Natasha, refugiada de um país da ex-União Soviética, está longe de imaginar que o seu exílio se transformará numa aventura labiríntica pela grande cidade e pela alma humana. O caminho desta rapariga cheia de medos e sonhos cruza-se com o de George B., homem marcado por um passado misterioso, que vive em total isolamento em plena cidade, barricado num apartamento apinhado de objectos inúteis.
George oferece a Natasha um emprego bizarro: ler-lhe em voz alta a lista telefónica de Nova Iorque. Enquanto a rapariga aprende a suportar as saudades da sua família e do seu país, esboçando uma nova vida na metrópole vibrante e crua, George, por seu lado, procura obsessivamente um nome entre os milhões de nomes que a cidade esqueceu; um nome que poderá salvá-lo, ou ser a sua danação.
Tomando como inspiração uma história verdadeira publicada no New York Times, João Tordo constrói um romance enigmático, impulsionado pelo acaso e pela memória. O resultado é uma narrativa que disseca a solidão, grande doença dos nossos tempos, confrontando as suas personagens e os leitores com o passado com que todos tentamos reconciliar-nos.
O Nome que a Cidade Esqueceu marca o regresso de um dos escritores mais estimados do público a um lugar que lhe é familiar, numa história plena de imaginação, arrojo, candura e compaixão.
Atributos






luisfcruz2017
Contactar

Vila Nova de Gaia
1. Braga
14. Leiria
2. Porto
15. Lisboa
3. De bolso
16. História
4. Escolares
17. Atlas
5. Faro
6. Coimbra
19. Área de Lisboa
20. Capa dura Aveiro
8. Santarém
21. História Porto
22. Maia
10. Ovar
11. Aveiro
24. Matosinhos
12. De bolso Porto
13. História Lisboa