Publicar anúncio
Iniciar sessãoOs Jardins de Luz - Amin Maalouf
2 €
id:
134532622
Denunciar
há 12 horas
Sobrecapa com várias marcas (visíveis nas fotos), o livro está impecável, tem apenas assinatura na primeira página.
Possibilidade de entrega em mãos no Porto e Vila Nova de Gaia.
Sinopse:
No início da era cristã, e perto das margens do Tigre, começa a história de um homem que, baptizado com o nome de Mani, viria a fundar uma doutrina universal conciliadora de três religiões e reveladora de uma nova visão do mundo, profundamente humana e tão audaz que viria a ser inexoravelmente perseguida por todos os impérios do seu tempo tempos.
Qual o motivo de tamanha inquietação? Que barreiras sagradas derrubara Mani?
«Vim do país de Babel», dizia ele, «para fazer ecoar um grito através do mundo.»
É a Mani que este livro é dedicado, é a sua vida que ele narra. A sua vida ou o que dela se pode adivinhar após tantos séculos de mentira e de esquecimento. Da sua apaixonada demanda da beleza, da sua mensagem de harmonia entre os homens, da sua subtil religião claro-escuro, não perdurou até hoje senão uma única palavra, "maniqueísmo", utilizada a maior parte das vezes com sentido pejorativo.
Mais do que nunca, nesta época desconcertante que é a nossa, o seu grito merece ser ouvido. E o seu rosto redescoberto.
Amin Maalouf é o autor de obra como As Cruzadas Vistas pelos Árabes, de Samarcanda e de Périplo de Baldassare, entre muitas outras que fizeram deste libanês com alma francesa um dos nomes maiores do romance histórico da actualidade.
Atributos
Outras caracteristicas





luisfcruz2017
Contactar

Vila Nova de Gaia
1. Braga
14. Leiria
2. Porto
15. Lisboa
3. De bolso
16. História
4. Escolares
17. Atlas
5. Faro
6. Coimbra
19. Área de Lisboa
20. Capa dura Aveiro
8. Santarém
21. História Porto
22. Maia
10. Ovar
11. Aveiro
24. Matosinhos
12. De bolso Porto
13. História Lisboa